Pular para o conteúdo principal

Tratamento caseiro natural para celulite

 





CELULITE


“Celulite” é uma condição da pele que dá a aparência de pequenos inchaços e ondulações sob a pele. As protuberâncias são causadas pelas células de gordura subjacentes crescendo muito e esticando os compartimentos de fibras naturais que mantêm a pele nas camadas subjacentes dos tecidos.

“Celulite” é gordura comum, mas gordura comum que afeta a aparência da pele. Fios de tecido fibroso de colágeno conectam a pele às camadas subcutâneas e também separam compartimentos que contêm células de gordura. Quando as células de gordura aumentam de tamanho, esses compartimentos incham e produzem uma aparência ondulada da pele.

As mulheres tendem a ter celulite com mais frequência do que os homens porque têm um padrão vertical de colágeno na camada subjacente que mantém as células de gordura e, quando as células de gordura se tornam muito grandes, elas se projetam para fora das câmaras e aparecem como celulite.

Nos homens, o padrão de colágeno é mais apertado, em um padrão diagonal, e eles têm a pele mais grossa, então há menos abaulamento das células de gordura individuais. Outro fator na celulite são os altos níveis de estrogênio, já que esse hormônio tem um efeito direto na capacidade de retenção das células adiposas através do aumento dos alfa-adrenoreceptores, as portas químicas que dizem às células adiposas para reter seu conteúdo. Má alimentação, má circulação e má circulação linfática podem contribuir para o aparecimento da celulite.

TRATANDO A PELE COM CELULITE

Existem vários passos extras que você pode tomar para o tratamento da celulite. Considere o seu regime de cuidados com a pele e ajuste-o para atender às necessidades da pele que tende a inchar com líquidos, armazenar gordura e ter má circulação.

Nutrição: Embora a celulite seja uma condição da pele, ela está intimamente ligada ao armazenamento do excesso de gordura. Se você está significativamente acima do peso, certamente deve alterar sua dieta. A enzima dietética bromelina pode melhorar a circulação geral da pele e dos tecidos adiposos, removendo o acúmulo de fibrina nas paredes dos vasos sanguíneos. O tratamento da celulite requer uma abordagem em duas frentes – uma delas é o encolhimento das próprias células de gordura, a segunda é a regeneração do colágeno e o fortalecimento da pele fora das células de gordura inchadas.

Limpeza: Ao limpar a pele, use seu pano ou loufah para massagear a área onde ocorre a celulite. No início, use um movimento circular e, em seguida, um movimento de escovação para cima em direção às entranhas. Isso melhorará a circulação e o edema e ajudará a remover toxinas e resíduos metabólicos dos tecidos e espaços intersticiais ao redor das células de colágeno e gordura.

Outros tratamentos:

– Escovação da Pele Seca: Aprenda a escovar a pele a seco pelo menos duas vezes ao dia – ao levantar e antes de ir para a cama. A escovação da pele proporciona muitos benefícios no tratamento da celulite. Em primeiro lugar, é um “exercício” para a pele, e fortalece a derme subjacente e o padrão de colágeno na camada subcutânea. Estimula o crescimento e reparação dos tecidos, aumentando o fluxo sanguíneo para a área. Também ajuda a remover toxinas e resíduos metabólicos dos fluidos intersticiais que cercam os tecidos para eliminação. A escovação a seco é boa para toda a pele, mas se você sofre de varizes ou aranhas, escovar essas áreas vigorosamente várias vezes ao dia, primeiro em movimentos circulares e depois para cima em direção ao cólon, pode melhorar a aparência da celulite.

– Hormônios: A celulite é frequentemente associada ao uso de TRH e pílulas anticoncepcionais. Altos níveis de estrogênio desses medicamentos podem causar um aumento na capacidade dos tecidos adiposos de armazenar gorduras e fazê-las inchar, empurrando a pele e causando celulite. Se você estiver usando pílulas anticoncepcionais para contracepção, peça ao seu médico uma fórmula com baixa dose de estrogênio ou uma forma não hormonal, como um DIU. Se você estiver em TRH, considere mudar para uma dose mais baixa, adicionando creme de progesterona ou usando uma fórmula mais fraca, como um creme de estrona.

– Hábitos: Abandone o hábito de cruzar as pernas, joelhos e tornozelos. Isso reduz a circulação e aumenta o inchaço. Tente manter-se em movimento regularmente, sem ficar sentado ou em pé por longos períodos.

– Exercício: O exercício regular é necessário para a melhora da celulite. Não só ajuda a reduzir a aparência da celulite, queimando os ácidos graxos que estão causando a celulite. Também melhora a circulação e ajuda a remover os resíduos cheios de toxinas da pele. Faça um programa de caminhada ou faça uma série de exercícios no banheiro durante os intervalos.

– Envoltórios Corporais: Envoltórios corporais, tanto profissionais quanto caseiros, podem melhorar a aparência da celulite. Os envoltórios corporais usam uma combinação de minerais e ervas que estimulam as células de gordura a liberar seu conteúdo, absorvem toxinas da pele e reduzem o inchaço. Geralmente você encontrará ervas estimulantes como algas ou algas que estimulam o processo de queima de gordura nas células. Você encontrará argilas cosméticas que removem toxinas e resíduos dos poros, e cavalinha e castanha da Índia que reduzem o edema (inchaço) e fornecem minerais para fortalecer a pele. Essas fórmulas são aplicadas na pele com o uso de bandagens de compressão. Para receitas para fazer wraps caseiros, acesse o site do Botanical Beauty Lab.

– Massagem: A massagem, principalmente a que melhora o fluxo linfático, é muito boa para reduzir a aparência da celulite. Melhora a remoção de resíduos metabólicos e toxinas dos tecidos intersticiais ao redor dos tecidos adiposos e confere à pele uma aparência mais suave. Existem muitos profissionais que oferecem massagem para celulite, incluindo massagem linfática e endermologia, mas se isso estiver fora do seu orçamento, você pode tentar um aparelho de massagem em casa. Muitos estão disponíveis, desde uma simples ferramenta manual de ponta redonda até um massageador motorizado que fornece calor, massagem e sucção semelhantes às máquinas profissionais de endermologia.

SUPLEMENTOS PARA REDUÇÃO DE CELULITE

Alfafa: A alfafa é um diurético natural que ajuda a equilibrar os fluidos intersticiais do corpo e reduz o edema e o inchaço. É também uma fitoprogesterona, que ajuda a equilibrar o excesso de estrogênio que pode exacerbar a celulite.

Óleo de Borragem: O óleo de borragem contém grandes quantidades de ácido gama linoleico, que é um ácido graxo importante para o fortalecimento das paredes celulares.

Bromelaína: A bromelaína é uma enzima que ocorre naturalmente em alimentos naturais que ajuda na digestão de proteínas. O consumo de bromelina auxilia na remoção do acúmulo de fibrina nos vasos sanguíneos finos. Isso melhora e aumenta a circulação da pele e ajuda na reparação e rejuvenescimento.

Cavalinha: A erva castanha da Índia contém altos níveis de sílica mineral, que é usada na reparação e manutenção das células da pele.

O vinagre de cidra contém uma série de enzimas importantes e ajuda a equilibrar o pH do corpo. É também uma boa fonte de potássio, que é necessário para o equilíbrio de fluidos no corpo.

O óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média que são facilmente absorvidos e usados ​​pelo corpo como combustível. Tem a capacidade de estimular a glândula tireoide, o que aumenta a temperatura corporal e o metabolismo e é conhecido por melhorar a queima do excesso de gordura.

Ginkgo Biloba é um anticoagulante natural que aumenta a microcirculação da pele e das células adiposas.

Gotu Kolu é uma fonte natural de cafeína. A cafeína estimula os beta-adrenorreceptores na superfície das células de gordura a liberar seus estoques de ácidos graxos, auxiliando na queima do excesso de gordura.

Chá Verde: O chá verde é um estimulante suave que contém cafeína, bem como poderosos antioxidantes que auxiliam na replicação adequada e no reparo das células da pele.

MSM: É um mineral importante que é necessário para o reparo das células da pele.

TRATAMENTOS EXTERNOS PARA CELULITE

Aloe Vera contém alatoína, que acalma e cura a pele. Demonstrou-se clinicamente que aumenta a microcirculação da pele e acelera a cicatrização dos tecidos da pele.

A Argila Betonita é uma argila mineral natural que é conhecida por sua capacidade de absorver impurezas e toxinas da pele através dos poros.

Cavalinha, ginkgo biloba, alga marinha e chá verde também funcionam externamente e podem ser adicionados a loções ou cremes para massagem em áreas problemáticas.

Muitos especialistas recomendam o uso de borra de café como esfoliante para áreas propensas à celulite. A base funciona como um esfoliante, pois a cafeína é absorvida pela pele e estimula os beta-adrenorreceptores nas células adiposas a liberar seu conteúdo.

Sais do Mar Morto e Kelp ou Bexiga contêm minerais poderosos que ajudam na reparação das células da pele, bem como o iodo mineral que pode ajudar no metabolismo das células de gordura subjacentes.

Existem também muitas fórmulas e métodos comerciais para a redução da celulite.

A maioria contém cafeína ou um produto químico similar chamado teofilina ou aminofilina.

Muitos também contêm algas, bexigas e outras ervas aqui mencionadas.

Basta lembrar que a redução da celulite é um processo de duas etapas. A causa da celulite são as células de gordura de grandes dimensões que esticaram a estrutura de colágeno subjacente à pele. O primeiro passo é reduzir a gordura corporal, e muitas ervas e nutrientes externos e externos podem acelerar o processo. O segundo passo é aumentar a força da pele e das teias de colágeno sob os tecidos subcutâneos. A pele e o colágeno requerem vitaminas, minerais e ácidos graxos para se reconstruir adequadamente. O excesso de líquidos pode agravar o problema, portanto, a ingestão e a circulação adequadas de líquidos são importantes. Beba bastante líquido e mantenha-se ativo para aumentar a circulação do sistema linfático. Com um pouco de esforço diligente, a aparência da celulite pode ser reduzida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o brilho perfeito para seus lábios

Deve-se lembrar que a perfeição é dez por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.  Portanto, procurar o brilho labial que melhor se adapte à cor e tom dos lábios é um esforço que requer paciência, perseverança e um pouco (só um pouco) de sorte.  Espero que as dicas a seguir aumentem as chances de descobrir o brilho labial que melhor se adapta aos lábios que você tem em você. 1. Esteja aberto, não se esqueça de experimentar! Existem inúmeras marcas de brilho labial e os preços de cada um variam.  Um brilho labial de US$ 7 comprado em uma farmácia do bairro não é necessariamente inferior em qualidade em comparação com um gloss compacto Poole de US$ 18.  Os lábios só podiam apreciar a textura, suavidade, sedosidade do gloss ou sentir seu peso, viscosidade ou nojento.  Os lábios pouco se importam com o preço do gloss ou onde foi comprado.  Embora os brilhos labiais de alta qualidade às vezes ofereçam uma sensação super-brilhante que quase desliza deliciosamente nos

10 passos para parecer mais jovem

  O segredo da juventude tem sido pesquisado há muito tempo.  Muitos pesquisadores fizeram alguns experimentos para encontrar maneiras de retardar o processo de envelhecimento. Existem algumas técnicas que foram implementadas, mas o mais importante para nós é sermos consistentes na implementação de um estilo de vida e hábitos alimentares saudáveis. Não podemos parar a mudança natural, mas ainda podemos parecer mais jovens se quisermos trabalhar duro para retardar o processo de envelhecimento. Portanto, vou ajudá-lo com 10 passos fáceis para fazer você parecer mais jovem: Detox – É importante iniciar a desintoxicação, eliminando a toxina do nosso corpo.  Nosso metabolismo corporal fez esse processo, mas na vida cotidiana estamos expostos a tantos perigos químicos do ar, alimentos e meio ambiente.  Jejuar ou apenas consumir frutas e vegetais são formas de desintoxicar nosso corpo. Sono – Dormir o suficiente pelo menos 6-8 horas por dia tornará nossa pele mais saudável.  Dormir bem também