Pular para o conteúdo principal

Swallow to Glow Uma abordagem holística para a saúde da pele


A pele é o maior órgão do corpo humano. 
Defende contra doenças e infecções, regula a temperatura e até ajuda na produção de vitaminas. Manter a pele saudável é crucial para a beleza e a saúde geral, mesmo que a maioria de nós esteja interessada em saber como manter a pele saudável, em vez de realmente mantê-la saudável.


A melhor maneira de manter a pele saudável – jovem, clara, radiante, flexível, macia e sem rugas – é manter-se longe do sol.

Os raios ultravioleta (UV) do sol trazem um bronzeado de aparência saudável, mas causam muitos danos à pele em termos de pigmentação, queimaduras solares e perda de elasticidade. Estes podem levar ao envelhecimento prematuro na forma de rugas, linhas finas, flacidez, pele escura, tom de pele irregular, perda de translucidez, poros dilatados e ressecamento. Mesmo a melhor genética, tratamentos tópicos de clareamento da pele e suplementos orais para a pele seriam de pouca utilidade se a pessoa se bronzeasse sem piedade e regularmente.

Manter-se longe do sol ajuda, mas se você não puder evitá-lo, terá que garantir o uso de um protetor solar. Isso é especialmente crucial se a exposição ao sol for por um longo período de tempo.

Assumindo que já somos sensatos sobre a exposição ao sol, como podemos melhorar ainda mais nossa condição de pele? Sabemos que certos suplementos orais são eficazes para uma boa saúde da pele, mas quais são esses suplementos e qual a sua eficácia?

Suplemento de dentro

O primeiro grupo seria vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento de cada órgão.

As vitaminas e minerais que podem afetar a saúde da pele incluem o complexo B, especialmente B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B12 (cianobalamina). Deficiências evidentes de vitaminas B1 e B2 são conhecidas por causar formas especiais de dermatite (um tipo de inflamação da pele). A deficiência de B12 é particularmente prejudicial aos neurônios e às células que se dividem rapidamente, incluindo as células da pele.

Além das vitaminas do complexo B, a deficiência de vitamina C, ferro e cobre também afeta a saúde da pele. Todos os três são importantes para a síntese de colágeno, uma proteína estrutural chave na pele, que preenche a pele e lhe dá tom.

A vitamina A é fundamental para o ciclo de vida normal das células da pele. A deficiência de vitamina A faz com que a pele fique seca, frágil e propensa a rugas. Por outro lado, a ingestão excessiva de vitamina A pode causar toxicidade grave e deve ser evitada.

As vitaminas C e E e o betacaroteno têm sido apontados como antioxidantes que reduzem os radicais livres. (Os radicais livres resultam em degeneração e envelhecimento da pele.) No entanto, embora os radicais livres e o papel dos antioxidantes sejam inquestionáveis, os resultados clínicos não provaram conclusivamente se vitaminas suplementares e outros micronutrientes melhoram a qualidade da pele e desafiam o processo de envelhecimento.


Swallow to Glow Uma abordagem holística para a saúde da pele


Doses excessivas podem ser tão prejudiciais quanto as deficiências, por isso é melhor respeitar a dose diária recomendada (RDA).

Ajuda Tópica

Suplementos orais devem ser acompanhados de aplicações tópicas – protetor solar de no mínimo FPS 30, cremes (de preferência com agentes clareadores da pele) e hidratantes (de preferência com agentes clareadores da pele). Em comparação com as aplicações tópicas, os efeitos dos suplementos orais são mais lentos e sutis. Os consumidores precisam ser realistas sobre suas expectativas, porque os resultados certamente não serão vistos em 7 dias ou 2 semanas.

Recomendamos uma abordagem holística para a saúde da pele, compreendendo:

* Uma dieta saudável e equilibrada que inclua todos os grupos de alimentos, bem como vitaminas, minerais e micronutrientes.

* Mantenha um clima positivo e feliz. Está bem documentado que algumas condições da pele – como acne e eczema – são mais prevalentes entre os estressados.

* Se você fuma, pare de fumar. A fumaça causa radicais livres, danifica a microcirculação da pele e também causa manchas nos dentes e outras descolorações.

* Minimize a exposição ao sol e use um bom protetor solar diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o brilho perfeito para seus lábios

Deve-se lembrar que a perfeição é dez por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.  Portanto, procurar o brilho labial que melhor se adapte à cor e tom dos lábios é um esforço que requer paciência, perseverança e um pouco (só um pouco) de sorte.  Espero que as dicas a seguir aumentem as chances de descobrir o brilho labial que melhor se adapta aos lábios que você tem em você. 1. Esteja aberto, não se esqueça de experimentar! Existem inúmeras marcas de brilho labial e os preços de cada um variam.  Um brilho labial de US$ 7 comprado em uma farmácia do bairro não é necessariamente inferior em qualidade em comparação com um gloss compacto Poole de US$ 18.  Os lábios só podiam apreciar a textura, suavidade, sedosidade do gloss ou sentir seu peso, viscosidade ou nojento.  Os lábios pouco se importam com o preço do gloss ou onde foi comprado.  Embora os brilhos labiais de alta qualidade às vezes ofereçam uma sensação super-brilhante que quase desliza deliciosamente nos

10 passos para parecer mais jovem

  O segredo da juventude tem sido pesquisado há muito tempo.  Muitos pesquisadores fizeram alguns experimentos para encontrar maneiras de retardar o processo de envelhecimento. Existem algumas técnicas que foram implementadas, mas o mais importante para nós é sermos consistentes na implementação de um estilo de vida e hábitos alimentares saudáveis. Não podemos parar a mudança natural, mas ainda podemos parecer mais jovens se quisermos trabalhar duro para retardar o processo de envelhecimento. Portanto, vou ajudá-lo com 10 passos fáceis para fazer você parecer mais jovem: Detox – É importante iniciar a desintoxicação, eliminando a toxina do nosso corpo.  Nosso metabolismo corporal fez esse processo, mas na vida cotidiana estamos expostos a tantos perigos químicos do ar, alimentos e meio ambiente.  Jejuar ou apenas consumir frutas e vegetais são formas de desintoxicar nosso corpo. Sono – Dormir o suficiente pelo menos 6-8 horas por dia tornará nossa pele mais saudável.  Dormir bem também

Tratamento caseiro natural para celulite

  CELULITE “Celulite” é uma condição da pele que dá a aparência de pequenos inchaços e ondulações sob a pele.  As protuberâncias são causadas pelas células de gordura subjacentes crescendo muito e esticando os compartimentos de fibras naturais que mantêm a pele nas camadas subjacentes dos tecidos. “Celulite” é gordura comum, mas gordura comum que afeta a aparência da pele.  Fios de tecido fibroso de colágeno conectam a pele às camadas subcutâneas e também separam compartimentos que contêm células de gordura.  Quando as células de gordura aumentam de tamanho, esses compartimentos incham e produzem uma aparência ondulada da pele. As mulheres tendem a ter celulite com mais frequência do que os homens porque têm um padrão vertical de colágeno na camada subjacente que mantém as células de gordura e, quando as células de gordura se tornam muito grandes, elas se projetam para fora das câmaras e aparecem como celulite. Nos homens, o padrão de colágeno é mais apertado, em um padrão diagonal, e