Algumas pessoas acham difícil encontrar o perfume certo. Isso pode cheirar bem quando isso é pulverizado no ar, mas isso muda quando isso reage com a pele. Quem está cansado desse problema pode parar de procurar e fazer um.
O primeiro passo é juntar todos os materiais. Muitas pessoas se concentram nos óleos e outros líquidos e esquecem o básico, como os tubos de ensaio, copos de vidro e copos medidores.
As pessoas devem evitar o uso de materiais feitos de metal ou plástico, pois podem alterar o cheiro. As varetas de vidro também devem ser usadas, pois isso permitirá que os óleos se misturem melhor em vez de apenas agitá-lo.
Como a mistura deve ser armazenada por dois dias antes de ser transferida para uma garrafa, as tampas devem ser bem fechadas para evitar que os líquidos evaporem no ar.
Quando tudo estiver pronto, é hora de misturar os óleos. Muitos deles são extraídos de plantas e alguns duram mais do que outros, criando assim notas de base, médias e superiores.
Exemplos de notas de fundo são canela, samambaia, musgo e sândalo.
Ylang-ylang, capim-limão e neroli são notas de coração enquanto bergamota, limão, laranja e orquídea são exemplos de notas de topo.
Existem também óleos extraídos de animais, mas aqueles que detestam isso podem confiar em óleos sintéticos.
Como alguns óleos essenciais não se misturam bem com outros, é necessária uma nota de ponte para misturá-los. A última coisa a adicionar antes que isso seja armazenado por alguns dias é um pouco de álcool etílico. Isso pode nem sempre estar disponível, então muitos recomendam o uso de vodka.
Após dois dias de armazenamento, a última coisa a fazer será misturá-lo com água destilada. Este deve ser filtrado para que quaisquer elementos sólidos sejam removidos e o líquido possa ser transferido para a garrafa plástica.
Não é preciso ser um cientista de foguetes para criar uma fragrância. Isso requer prática, que é como se destacar em um esporte. A única razão pela qual algumas empresas o tornam tão complexo é porque outras misturam notas diferentes para chegar ao resultado desejado.
Aqueles que estão fazendo isso apenas por diversão podem fazer perfume caseiro usando pétalas de rosa. Mas quem planeja transformar isso em um negócio deve estar preparado para transformar a cozinha ou um cômodo vazio da casa em um mini laboratório.
A pessoa não precisa fazer tudo por tentativa e erro, pois existem livros e outras fontes para obter essa informação. Alguns até mencionam a receita de uma certa mistura que servirá de guia para quem quiser começar.
Algumas das misturas produzidas não serão tão boas quanto o esperado. Em vez de jogá-lo fora, há outras coisas que o empreendedor pode fazer com ele.
A mistura pode ser usada como ambientador, para aromaterapia, para fazer papel perfumado e muito mais. Afinal, os ingredientes que são usados para fazer esses outros produtos são os mesmos dos perfumes e ainda podem ser bem aproveitados.
Fazer um perfume é pessoal. Então, a pessoa tem que descobrir quais aromas funcionam para o indivíduo e para os outros, para que haja uma direção ao fazer essas misturas.
Comentários
Postar um comentário