Pular para o conteúdo principal

Lidando com a caspa






 CAUSAS DA CASPA


Embora a causa da caspa não seja completamente compreendida, atualmente teoriza-se que uma das principais causas é a quebra da barreira lipídica natural do couro cabeludo, deixando-o mais exposto à infecção pela levedura microscópica que é comumente encontrada no couro cabeludo . Quando a levedura cresce demais, leva a uma resposta inflamatória que mata as células do couro cabeludo a uma taxa alta, que por sua vez se desprende em manchas e flocos pegajosos.



A condição é identificada por:

– Flocos brancos ou claros no couro cabeludo, no cabelo e na roupa.

– Coceira no couro cabeludo que pode estar vermelha e inflamada.

Alguns adolescentes descobrem que desenvolvem caspa quando atingem a puberdade porque seus hábitos de higiene não mudaram para enfrentar os desafios da produção de sebo recentemente acelerada.

Estresse, falta de higiene e má alimentação podem tornar o couro cabeludo mais suscetível à caspa. Alimentos ricos em açúcar, em particular, são conhecidos por exacerbar infecções fúngicas.

O cabelo deve ser escovado regularmente para soltar os flocos e estimular o fornecimento de sangue ao couro cabeludo, o que acelerará a resposta imune natural à infecção.

TRATANDO A CASPA

Existem poucos hábitos que você pode desenvolver e tratamentos naturais que você pode usar para tratar a caspa.



Nutrição: Um excesso de açúcar na dieta pode exacerbar qualquer infecção por fungos. Tente reduzir a ingestão de todos os açúcares e amidos refinados enquanto trata a caspa.



Limpeza: Massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos ao lavar. Isso ajudará a soltar e remover quaisquer flocos de pele morta e ajudará a evitar que a infecção continue. Lave o cabelo diariamente até que a infecção seja esclarecida.

Condicionamento: Use uma condição protetora do cabelo apenas nas pontas do cabelo. Evite colocar condicionador no couro cabeludo, pois pode obstruir os poros e interferir na cicatrização da pele.

Outros tratamentos:

– Massagem: Massagear o couro cabeludo várias vezes ao dia com as pontas dos dedos apenas estimulará o suprimento de sangue para os folículos capilares e ajudará a soltar os flocos de pele morta.

– Escovação: Escovar bem o cabelo diariamente ajudará a soltar e remover os flocos de pele morta, aumentar o fluxo suave de sebo ao longo da haste capilar e aumentar o suprimento de sangue para os folículos capilares.

– Lavar as mãos após escovar e pentear o cabelo: As infecções fúngicas da pele são altamente contagiosas e são fáceis de reinfectar e se espalhar para outras áreas do corpo. É por isso que é importante lavar o cabelo diariamente e escovar os flocos de caspa soltos – para que as áreas saudáveis ​​do couro cabeludo não sejam infectadas. Lavar as mãos após escovar, massagear e pentear o cabelo também ajudará a prevenir a reinfecção ou infecção cruzada.

As seguintes ervas e nutrientes demonstraram reduzir infecções de caspa:

Tratamentos internos naturais para caspa

Ácido alfa-lipóico, sulfato de vanadil, Gynema Sylvestre e cromo são todos reguladores naturais dos níveis de açúcar no sangue. O pode ajudar a prevenir a alimentação da infecção, mantendo os níveis de açúcar no sangue normalizados.

A folha de oliveira e a folha de orégano são agentes antifúngicos sistêmicos naturais.

Tratamentos Externos Naturais para Caspa

As seguintes ervas podem ser usadas como um tônico para reduzir infecções fúngicas em uma base tópica. Extratos dessas ervas ou algumas gotas de seus óleos essenciais dissolvidos em gel de aloe vera ou hamamélis podem aliviar muito os sintomas de coceira e descamação da caspa. O óleo da árvore do chá é particularmente eficaz contra infecções fúngicas e bacterianas.

Clary Sage Sálvia

do Deserto

Eucalipto

Fumitório

Ginkgo Biloba

Ginsen Extrato de

Semente de

Toranja Óleo Essencial de Toranja Extrato de Semente de Uva Óleo Essencial de Juniper Berry Óleo Essencial de Lavanda Óleo Essencial de Capim Limão Murta Orégano 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para escolher o brilho perfeito para seus lábios

Deve-se lembrar que a perfeição é dez por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração.  Portanto, procurar o brilho labial que melhor se adapte à cor e tom dos lábios é um esforço que requer paciência, perseverança e um pouco (só um pouco) de sorte.  Espero que as dicas a seguir aumentem as chances de descobrir o brilho labial que melhor se adapta aos lábios que você tem em você. 1. Esteja aberto, não se esqueça de experimentar! Existem inúmeras marcas de brilho labial e os preços de cada um variam.  Um brilho labial de US$ 7 comprado em uma farmácia do bairro não é necessariamente inferior em qualidade em comparação com um gloss compacto Poole de US$ 18.  Os lábios só podiam apreciar a textura, suavidade, sedosidade do gloss ou sentir seu peso, viscosidade ou nojento.  Os lábios pouco se importam com o preço do gloss ou onde foi comprado.  Embora os brilhos labiais de alta qualidade às vezes ofereçam uma sensação super-brilhante que quase desliza deliciosamente nos

10 passos para parecer mais jovem

  O segredo da juventude tem sido pesquisado há muito tempo.  Muitos pesquisadores fizeram alguns experimentos para encontrar maneiras de retardar o processo de envelhecimento. Existem algumas técnicas que foram implementadas, mas o mais importante para nós é sermos consistentes na implementação de um estilo de vida e hábitos alimentares saudáveis. Não podemos parar a mudança natural, mas ainda podemos parecer mais jovens se quisermos trabalhar duro para retardar o processo de envelhecimento. Portanto, vou ajudá-lo com 10 passos fáceis para fazer você parecer mais jovem: Detox – É importante iniciar a desintoxicação, eliminando a toxina do nosso corpo.  Nosso metabolismo corporal fez esse processo, mas na vida cotidiana estamos expostos a tantos perigos químicos do ar, alimentos e meio ambiente.  Jejuar ou apenas consumir frutas e vegetais são formas de desintoxicar nosso corpo. Sono – Dormir o suficiente pelo menos 6-8 horas por dia tornará nossa pele mais saudável.  Dormir bem também

Tratamento caseiro natural para celulite

  CELULITE “Celulite” é uma condição da pele que dá a aparência de pequenos inchaços e ondulações sob a pele.  As protuberâncias são causadas pelas células de gordura subjacentes crescendo muito e esticando os compartimentos de fibras naturais que mantêm a pele nas camadas subjacentes dos tecidos. “Celulite” é gordura comum, mas gordura comum que afeta a aparência da pele.  Fios de tecido fibroso de colágeno conectam a pele às camadas subcutâneas e também separam compartimentos que contêm células de gordura.  Quando as células de gordura aumentam de tamanho, esses compartimentos incham e produzem uma aparência ondulada da pele. As mulheres tendem a ter celulite com mais frequência do que os homens porque têm um padrão vertical de colágeno na camada subjacente que mantém as células de gordura e, quando as células de gordura se tornam muito grandes, elas se projetam para fora das câmaras e aparecem como celulite. Nos homens, o padrão de colágeno é mais apertado, em um padrão diagonal, e