Capricho e Beleza: Escova progressiva não trata cabelo

Escova progressiva não trata cabelo



Olá Caprichosas!!

O assunto hoje é esta onda de escova de progressiva,que já não é de hoje vem sendo indicada por profissionais com a finalidade de tratar dos cabelos.

Escova progressiva não trata do cabelo!!

Mas Thaís,quando faço minha progressiva meu cabelo fica com aspecto lindo as pontas danificadas somem,ele fica mais fácil de pentear e de cuidar.Nossa fora o brilho!

Já ouvi muito isto,mas não.O que acontece é que a escova progressiva vai encapar os fios de cabelo.é formado um filme em cada fio,o que dá a impressão de que o cabelo esta cuidado.

Na verdade enquanto seu cabelo esta lindo por fora ele esta gritando por dentro, o resultado que vejo em cabelos de pessoas que utilizam as progressivas por anos a fio sem cuidado nenhum é o de cabelos extremamente finos,minguados e com as pontas danificadas.

O cabelo por fora parece Íntegro mas por dentro,em suas fibras já são mostrados danos em fios que já passaram pelo processo por mais de 3 vezes. Estas lesões não são perceptiveis em um primeiro momento.Geralmente quando a pessoa percebe as pontas já estão em um estado bem ruim,se partindo.

Mas eu não uso escova progressiva com formol,Thaís.
Não existe escova progressiva sem formol!
A Anvisa é um orgão deficiente em muitos pontos e muitas marcas conseguem burlar as regras.Procure nos salões de beleza uma escova progressiva,você não vai encontrar nenhuma.O que vamos encontrar são "kits de tratamento onde o passo 3 geralmente chamado GLOSS é a bendita da escova.Perceberam?

Minha escova é de carbocisteína,não tem formol!
Mentira mais deslavada carbocísteina sózinha não alisa cabelo nenhum.Tem formol sim,se não for o formaldeído tem algum de seus derivados,as formas de burlar a ANVISA são inúmeras.Não acredite em conversa de cabeleireiro que diz que a tal escova é sem formol.Primeiro por que muitos deles realmente acreditam que sejam e segundo por que as marcas mentem a respeito,e ementem demais!

Bom,depois disto eu quero concluir dizendo que escova progressiva não cuida de cabelo nenhum.Escova progressiva é quimica minha gente,pois então vamos cuidar dos cabelinhos e ter boas máscaras nutritivas,hidratantes e reconstrutoras em mãos!

Se seu cabelo esta lindo com a escova progressiva,pode ficar mais lindo ainda sendo bem tratado!

Não deixem de comentar!
Beijão!


43 comentários:

  1. ah, eu morro de medo de fazer alguma quimica e estragar meu cabelo! curti o post

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Thaís, sou totalmente leiga sobre cabelos, mas se tem uma coisa que eu sempre falei é isso: se alisa, tem formol!
    Estou adorando aprender um pouco mais sobre cabelos aqui...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  3. eu faço escova progressiva e faço uma que tem argan e hidrata meu cabelo sim, porém dura bem menos que as outras escovas.

    Bjs.

    Barbara - Babu
    www.beautybybabu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não hidrata,apenas dá impresão!
      beijos!

      Excluir
  4. Nossa que tenso, nunca fiz progressiva por puro medo. Agora saber que os fios estragam por dentro me mantem mais longe de fazer uma.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é, é triste saber disso, né?!! Eu faço selagem e luzes....e depois me acabo nas hidratações.

    Beijos!
    www.blogincloset.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz muita escova progressiva com formol e com ácido glioxílico que acabou de ser aprovado pela Anvisa, eu acho que ela alisa tratando pois além do fator alisante as escovas de hoje em dia possuem ativos para tratar o cabelo. Mas abusar da progressiva não é nada bom né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trata não,a escova fecha as cuticulas do cabelo não permitindo que os nutrientes necessários sejam bem distruíbidos!
      beijão!

      Excluir
  7. Eu concordo com você, em partes, pois acho que a progressiva acaba tratanto o cablo porque o formol fecha as cutículas do cabelo e acaba protegendo, mas acho que não é a melhor maneira de tratar e cuidar dos cabelos, mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não protege!
      fecha tanto que nem os nutrientes conseguem ser distribuidos nos fios e nenhum tratamento penetra!
      beijão!

      Excluir
  8. poxa thaís! sempre fui enrolada até ler o seu post :( há um mês testei a escova com carbocisteína que o cabeleireiro dizia q era sem formol! mas eu nem acreditei pq tava com o cheiro forte e fizeram meus olhos lacrimejarem :/ vou começar a fazer mais hidratação e cuidar da alimentação, como vc já falou aqui! bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa Thais. Eu faço progressiva a mais de 3 anos com formol e agora estou observando que está acontecendo o que você falou. Realmente temos uma falsa impressão de cabelos hidratados mas na verdade as pontas vão ficando muito finas e o cabelo minguado. Resultado, acabei de tirar 4 dedos do meu cabelo pra melhorar o aspecto das pontas.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  10. eu faço progressiva a cada 3 meses e adoro...mas os cuidados básicos são semanais oq dao aos meus cabelos um ar de bem cuidado e bonito

    ResponderExcluir
  11. mulher vc arrasou heim?eu pensava o assim fazer uma progressiva para dar uma melhorada no cabelo kkkk,e o pior e ver cabeleleiras falando que faz bem ao cabelo,vou imprimir essa postagem e mostrar kk,adorei,goostei e aprendi muito,cabelo tem que ser tratado ne? as progressivas podemos ver como algumas alternativas de dar um Up no cabelo mais nao tratamento..ARRASOU
    bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho umas amigas que já fizeram progressiva, mas depois que minha mãe fez e quase ficou careca desisti de vez do projeto. :-(
    Bjs
    Kika
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pra mim as colorações que eu faço já são demais pro cabelo, não arrisco fazer nenhuma química a mais.
    E eu também não tenho essa tara que as mulheres tem de deixar o cabelo liso. Meu cabelo é liso e sempre quero deixar ele o mais ondulado possível!
    hahaha

    http://bit.ly/blogumbigosemfundo

    ResponderExcluir
  14. Post super informativo... Como sempre, Thais! Nunca fiz uso de progressiva nos fios. A única química que já rolou comigo foi tintura. Mas gostei muito do que você escreveu, até mesmo como curiosidade pessoal. Não sabia que a progressiva só mascarava os danos. Post perfeito. Beijão!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tina!
      mas muitas pessoas se recusam a enxergar os fatos,infelizmente!
      beijão!

      Excluir
  15. Adorei o seu post Thaís e é a pura verdade não existe escova progressiva que hidratada e que não contenha formol na fórmula.
    O que me dói que tem pessoas que caem nessa conversa de empresas que vendem essa história e o que teve de empresas vendendo essas mentiras na Hair Brasil nos últimos anos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa mas é o que mais tem é empresas pensando somente em vender!
      beijão!

      Excluir
  16. Eu dou risada quando escuto alguém falando que a progressiva que fez é sem formol. E quem alisou o cabelo, o Espírito Santo? rsrsr!! Sem contar que a maioria das marcas "batizam" seus produtos. Fato.

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gente!!! Fico passada que as pessoas acham que progressiva trata o cabelo!!! Concordo com vc, nao so nesse ponto, mas a Anvisa é muito deficiente!!! Trabalho com desenvoolvimento de novas medicações e sofro na pele a ignorancia da Anvisa....
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bom não comecei a fazer achando que iria tratar dos cabelos,tinha em mente que isso poderia estragar ou não.É complicado isso,por que tipo muitas vezes até o próprio profissional diz ao cliente que não a formol.E muitas vezes a pessoa acredita,sabe.Muito interessante seu post,espero que seja bem repercutido e que muitas pessoas possam ver.
    http://kallisantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca tive vontade de fazer progressiva, quando quero cabelo liso faço escova mesmo.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Hum, só não entendi uma coisa... O formol antigamente foi usado pra alisar, mas hoje (depois da proibição para tal fim) existe uma quantidade aceita pela Anvisa do formol com o intuito de prolongar efeito, de preservar, ou seja, talvez não seja um erro de comunicação entre o profissional e a cliente quando ele diz que não tem formol? Será que ele não quer dizer que não tem formol no sentido de não ser um dos ativos que alisem?

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser,mas esta conversa de 2% não existe.As marcas batizam as escovas e as vezes o p´ropiro profissional adiciona mais formol no produto

      Excluir
  21. Ninguém fica com cabelo liso magicamente pena que muitas pessoas não preste atenção nesta coisas e fazem qualquer sacrifício para ter cabelos bonitos por instantes. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Mas depois de fazer a progressiva dá pra se jogar no tratamento e deixar o cabelo lindo? Morro de medo quando alguma coisa encapa o fio. rs
    Ótimo post, amiga, gosto que você é bem direta!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro mês nada que é colocado em ermo de tratamento penetra no fio,exatamente por estar encapado,depois que a escova vai saindo começa a penetrar!
      beijão!

      Excluir
  23. Eu tenho muito medo e receio de fazer escova progressiva, até mesmo porque meu cabelo últimamente está detonado por conta do corte químico que tive. Seu post ficou excelente,adorei!

    Beijão!
    www.sofisticadaefeminina.com

    ResponderExcluir
  24. Concordo que progressiva não trata o cabelo..é verdade...mas o ácido glioxícilico está substituindo o formol. Só vira formol em altíssimas temperaturas não suportadas pela cabelo. Pelo menos foi a informação me passa por profissionais

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com você, muitas pessoas acham que pelo brilho e aspecto no começo o cabelo esta hidratado, ao contrario. ai que precisa mesmo ser hidratado. Otimo post. bjs

    Venha dar uma olhada em meu canal do youtube, ficarei super feliz. :D

    https://www.youtube.com/user/Suhpiink

    ResponderExcluir
  26. Depois que fiz progressiva percebi que os cuidados só aumentam. Ele fica mais fraquinho, as vezes as pontas ficam quebradas, além de precisar hidratar sempre né. Faço hidratação no meu cabelo todo mês e ainda sim, precisa cortar as pontas. Beijos, Érika ^.^

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Thais! Acabei de conversar com uma cabeleireira que afirmou que a a escova Nutri Lipídica Innovator Relaxer System da Italian Hairtech não tem formol. É verdade? Pedi para ler a composição do produto, mas não entendi nada. Um abraço! Taiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano esta linha é a base de tioglicolato ou guanidina não tenho certeza pois nunca usei! se for é nada mais que um relaxamento,pergunte a base alisante do produto e note o nome que te disserem,depois volte aqui tá bem?
      beijão!

      Excluir
  28. Tenho uma amiga que sempre me falava isso: ahh a minha escova progressiva não tem formol...e eu dizia como pode? Pois sabia na minha humilde, quase nada entendedora de produtos que não tem como uma escova progressiva sem formol, se é sem formol, não é progressiva....e o cabelo dela é exatamente como vc falou, fino e minguado....

    www.glamourosafashionmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Poxa adorei. Estou no sexto mes de curso de cabelereiro e suas respostas ora mim foram bem mas claras do q a ouço toda semana. Parabens

    ResponderExcluir
  30. Eu faco plastica dos fios e perolas de cAviar .esses contem formal ?eu ainda faco luzes esta detonando fino pontas horriveis eu corto e continua esta muito danificado ressexado .. ja usei dos mais caros e baratos absolut repair loreAl a fiberceutic kerastase nada deu efeito .oque eu faco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alisa,possivelmente quase 100% de chances de ter formol!!o resultado dos tratamentos no cabelo não é imediato é necessário tempo e saber quando utilizar cada creme.Dá uma passeadinha aqui no blog por que tem muita dica legal que vai te ajudar! comece um cronograma e abandone plásticas,botox e progressivas! beijos

      Excluir
  31. Já ví que voce entende mesmo...
    Por favor, me indica uma escova progressiva ou inteligente.
    Antecipo agradecimentos.

    ResponderExcluir
  32. Quero um salão em Brasília que use a Escova Nutri Lipidica INNOVATOR (Itallian) ???????

    ResponderExcluir
  33. eu tenho a formula da escova nutrilipidica da ittalian, aqui está: AQUA, POLYACID-CARBAMIDE RETICULATED SERICIN SILK PROTEIN, POLYQUATERNIUM-7, MAGNESIUM NITRATE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, CETEARYL ALCOHOL, POLYQUATERNIUM-37, PROPYLENE GLYCOL DICAPRATE DICAPRYLATE, PPG-1 TRIDECETH-6, CYCLOPENTASILOXANE, PARFUM, PROPYLENE GLICOL, PENTASODIUM PENTETATE, HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL, COCOS NUCIFERA OIL, LINUM USITATISSIMUM SEED OIL, PERSEA GRATISSIMA OIL, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, OLEA EUROPAEA FRUIT OIL, ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT, GARDENIA TAHITENSIS FLOWER EXTRACT, TOCOPHEROL, GLYCINE SOJA OIL, PHENACETIN, ELAEIS OLEIFERA KERNEL OIL. Se voces puderem analisar, obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!