Capricho e Beleza: Dynastie Marina de Bourbon - Review

Dynastie Marina de Bourbon - Review



Olá Caprichosas!

Este perfume esta na lista de meus favoritos,aliás amo muitos perfumes e este é um deles!
Hoje vocês vão conhecer o Dynastie.

Dynastie Eau de Parfum de Princesse Marina De Bourbon é um perfume Chipre Frutado Feminino.  Foi lançado em 2010. As notas de topo são Bergamota, Tangerina e Frésia as notas de coração são Flor de Laranjeira africana, Abacaxi e Damasco as notas de fundo são Almíscar, Patchouli ou Oriza e Baunilha

Hoje ao invés da minha  viagem olfativa resolvi contar para vocês um pouco sobre Marina de Bourbon,pesquisando encontrei um pouco da história dela em uma entrevista da princesa para a "isto é gente" e que vocês podem conferir na integra AQUI:

Marina de Bourbon é casada com um principe descendente de uma das mais tradicionais famílias francesas.

"Era uma vez uma princesa que desde pequena era apaixonada pela natureza e seus aromas. Tão apaixonada que mantinha em seu castelo um exuberante jardim, do qual cuidava pessoalmente. Até que um dia ela resolveu que, a partir do cheiro das flores que cultivava, faria seu próprio perfume – um sonho que cultivava há tempos."

Marina é casada há 45 anos com o príncipe André de Bourbon Parme, descendente da dinastia dos Bourbon, uma das mais antigas e tradicionais famílias da França.

Finalmente conseguiu lançar sua marca quando após muitas tentativas de misturas frustradas uma empresa se interessou,pois precisavam de um nome de peso para lançar uma nova grife.



Como é o Dynastie?

É como um suco de Uvas,ou Vinho.Não consigo sentir nele nenhum abacaxi,rs.
Este perfume se desenvolve de maneira muito peculiar pois logo ao borrifar posso sentir um cheiro marcante que me parece ser da bergamota,em seguida ele muda evoluindo para o cheiro de uvas como já disse para no fim deixar a oriza as uvas (que não existem,rs).Apesar de ter baunilha,esta nota para mim não se faz muito presente,no final eu sinto  permanecer a flor de laranjeira africana e ainda a frésia com uvas.Para quem gosta de florais frutais marcantes este é o perfume,apesar de ser classificado como chipre frutado não o sinto desta forma.

Perfume de silagem forte e fixação de 6 a 8 horas em minha pele.Exala muito bem,e deixa um bom rastro já recebi muitos elogios usando este perfume.Não é um perfume que eu possa dizer que é único,não! mas é um perfume que se faz notar,que sabe se impor e desenvolve muito bem o seu papel.Ou seja eu o adoro e já usei vários frascos.

Uso de dia e a noite.Fica melhor em dias mais frescos.A principio sentimos um cheirinho bem docinho que se parece com perfume adolescente,sabe?mas logo em seguida ele se mostra um perfume mais floral um pouco mais adulto.No fim acho que ele pode e deve ser usado por mulheres de qualquer idade.


Espero que tenham gostado!
Comentem!
Beijos,Beijos!






21 comentários:

  1. Esse ´é um dos perfumes que eu já tive vontade de ter pela embalagem.
    Acho lindissima!
    Adorei conhecer a origem da Marina e morri aqui com o cheiro de uvas que não existem. hahaahha
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. embalagem é inspirada nas almofadas reais!!
      hahahhha pois é,mas que cheira a uvas,isto cheira,kk

      Excluir
  2. Dos Marina De Bourbon, conheço, tenho e amo o tradicional e o Rouge Royal - que tem aquele cheirinho de morango enlouquecedor! Haha! Esse, ainda não usei. Boa oportunidade para comprar também, né? rsrsrsrs Beijos!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim o Rouge royal é uma delicia mesmo,esta na lista aqui,rsrs!

      Excluir
  3. nossa que perfume lindo rsrsrrss,interessante esses perfumes com nomes que tem toda uma historia atras ne? adorei su resenha tambem concordo com a Pati compraria pele ambalagem,rsrsrs sem contar que amo perfumes frutais ..bjs querida..
    NO blog algumas dicas para cuidar do cabelo em casa...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/12/dicas-para-cuidar-do-cabelo-em-casa.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a resenha, eu amo os perfumes Marina de Bourbon, mas esse eu não conheci, só fiquei meio assim porque a baunilha não aparece muito e essa é a nota que mais gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é.ela realmente não é nada proeminente!

      Excluir
  5. Eitha mulher cheirosaa....rsrs só de ver dá pra sentir daqui o cheiro...rsrs sério dá pra ter uma noção do quanto bom só de ver vc narrando ele com tanta propriedade....o formato dele é lindo, compraria ele sem sombra de dúvida....rsrs bjs cheirosa.

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse perfume mas como sempre digo, é só me dizer que tem um pouquinho de baunilha na fórmula que eu já fico doida pra testar! hahaha! =)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs,é bom experimentar antes,a baunilha é muito fraca!

      Excluir
  7. As embalagens sempre me conquistam, e essa me deixou encantada. Quero um (haha)
    Amei teu blog
    Beijinhos

    www.avitimadavaidade,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar dessa marca e gostei da embalagem dele, eu desejo um para mim, pois tem a fragrância frutal e floral e adoro. O bom que tem a fixação boa, hein ?

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Só compraria pela embalagem rs

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com a sua resenha.
    A fixação é ótima.
    A embalagem é bem bonita!


    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tha!
    A embalagem é linda né, só pela embalagem deu vontade de ter, e com a fixação tão boa, fiquei mega curiosa para sentir a fragrância.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  12. A embalagem é linda ... perfumes me derretem e se tiver uma embalagem linda pronto já quero usar! Vou procurar na loja de perfumes do shopping para sentir fragrância. Beijos Lana

    ResponderExcluir
  13. Cheirinho doce, são meus perfumes preferidos. Ainda mais com toque floral, como você disse "bem adolescente", é assim que gosto. Uso alguns do Boticário como o Secrets Black, Linda Inspiração e não troco, me apaixonei por eles rs Beijos, Érika >.<

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho interessante por você ter contado a história que existe por trás do perfume!
    Despertou-me uma curiosidade de querer conhecer mais sobre a criadora e sentir o aroma do perfume =)

    bjs!

    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a embalagem, luxo total
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!