Capricho e Beleza: Resenha e receita de Reconstrução Ácida utilizando o Acidifante Professional K.Pro

Resenha e receita de Reconstrução Ácida utilizando o Acidifante Professional K.Pro


Olá Caprichosas!!
Como Prometido eu vou resenhar mais um produto da listagem de próximas resenhas de produtos capilares.

Hoje é a vez do K.Pro acidificante.Vou Explicar para vocês o que é, para que serve e como usar este acidificante.

 O K.Pro é  um Acidificante formulado para fechar as cutículas e balancear o pH. Deve ser utilizado durante o processo de hidratação e após o processo químicos.
Este Produto é essencial após colorações, descolorações e relaxamentos para devolver aos fios seu equilíbrio natural, proporcionando muito brilho.

Quando Realizamos Processos Químicos nos cabelos o seu ph(potencial de hidrogênio) se altera,o que pode deixar os fios com aspecto eriçado,arrepiado,ou seja arregaçado!(rsrsrsrs) Diante disto você precisa reequilibrar e trazer o ph de seu cabelo de volta ao normal, e é aí que entra o acidificante,pois além de balancear o ph ele ainda sela as escamas do fio,dando o aspecto mais saudável que seu cabelo tinha antes de um processo quimico leve.No caso de Químicas mais fortes você usará este acidificante como um complemento para seu tratamento reconstrutor que é estritamente necessário e que eu ensino no fim do Post.Pode e deve utilizar como complemento de seus tratamentos diários.Pode usar toda vez que lavar os cabelos e for aplicar uma máscara de tratamento,pois potencializa o seu efeito.

Mas Thaís minha filha,se este negócio sela as escamas como os tratamentos vão penetrar no fio?

Então: acidificante não "sela"  as escamas  no sentido da palavra, Não quer dizer que vai fechar,blindar,lacrar os fios a ponto de nada penetrar nele.Ele simplesmente alinha as escamas,no sentido lindo da palavra e repetindo:reequilibra o ph o que garante que o tratamento que você vai aplicar depois possa penetrar melhor.
 Resumindo é necessário e ótimo!


Qual a Forma correta de Utilizar este Produto na Hidratação/tratamento?
Depois do Shampoo e antes da Sua Máscara de tratamento aplique e pause 3 minutos (recomendado na embalagem)Quando aplicado após o Shampoo e antes da máscara você sente seu cabelo diferente,nem macio nem aspero como antes quando foi aplicado apenas shampoo,sente o cabelo com a superficie lisa,parece que os fios estão mais juntos,isto apenas após os 3 minutos.
A Blogueira viciada em cosméticos que vos fala andou usando depois da máscara algumas vezes no lugar do condicionador. Eu gostei do resultado também.Na verdade eu não senti diferenças no sentido do aspecto dos fios ser mudado, de uma forma ou de outra.Usei tanto antes,quanto depois do meu tratamento e  das duas maneiras obtive bons resultados.

Como devo utilizar no Processo Pós quimica?
Finalize seu processo químico, enxágue totalmente, tire o excesso de umidade e aplique o pH balancer, deixe agir por 3 minutos e enxágue. (prossiga com o tratamento)
Neste caso é a única maneira de utilizar, após as Quimicas.

Tá bom mas eu morro de preguiça de fazer tratamentos toda semana,tem alguma coisa que eu possa fazer uma vez por mês,usando este Acidificante?

Pessoas preguiçosas(ou sem tempo) vão adorar esta opção aqui!é um tratamento que eu indico que seja feito uma vez por mês,para cabelos quimicamente tratados,ou até mesmo virgens que estejam meio judiadinhos.Nada mais é que a Reconstrução ácida que eu aprendi lá no site da K.pro modifiquei um pouco e o que posso garantir é que fica muito,mais muito bom mesmo!!



Reconstrução Ácida com K.pro

ETAPA 1-  LIMPEZA:Lave seus cabelos com um bom shampoo transparente,repita a operação.

ETAPA 2 – ACIDIFICAÇÃO (pH 2.5):  Tire o excesso de umidade dos fios com as mãos ou toalha, aplique o K.pro  pH Balancer mecha a mecha, deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágüe.

ETAPA 3 – RECONSTRUÇÃO:  Tire o excesso  de água, aplique  um bom reconstrutor (reposição de queratina/massa) mecha a mecha,  deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue.


ETAPA  4 – HIDRATAÇÃO INTENSA : Tire o excesso de água, aplique um bom condicionador mecha a mecha, deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue.Podem acreditar que seu cabelo fica macio,brilhante,desembaraçado,sem porosidade e frizz.Vale muito a pena fazer esta reconstrução ácida.caso vocês não tenham o K.pro podem substitui-lo por um bom e velho vinagre de maçã nesta R ácida,viu?


Perdoem o Post longo,mas vocês merecem todas as informações necessárias!
Gostaram?
Adoraria que comentassem aqui!
Bjos! Bjos!



12 comentários:

  1. Thais, sabe quanto esse produto custa mais ou menos? Parece ser muito bom *--*
    http://realezafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que perdoa o que, Thaís! Amei o post. Tá super explicadinho e, em se tratando de cabelo, a coisa tem que ser assim mesmo pra gente entender :-P Adorei e já tô de olho nesse produto. O teu cabelo com ele ficou lindo! Com jeito de cabelo de rica, sabe? rsrsrsrsrs Beijão!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha cabelo de rica!
      beijos minha querida!

      Excluir
  3. UAU ! Primeira coisa q falei vendo o antes e depois. Seu cabelo ficou maravilhoso, cara de rica mesmo igua a Tina disse. Estou precisando de um assim, a resenha maravilhosa como sempre contando os detalhes

    bjs

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Melhor um post longo do quê um curto onde não vamos entender nada, seu cabela chega ficou bem diferente. Já estou de olho nesse produto, deve ser maravilhoso!
    Beijos!

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou lindo....maravilhoso, vc é um anjo do World of hair das mulheres, ficou diva. bjs

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa não conhecia esse produto, que beleza hem acompanhar um blog e ter essas informações importantes sobre produtos capilares...
    Você sempre mostrando o melhor, Thaís Diva hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que o blog é util!
      fico feliz por isto!
      beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!