Capricho e Beleza: De que tipo de tratamento o meu cabelo precisa?

De que tipo de tratamento o meu cabelo precisa?

Olá Caprichosas!

Os cabelos dão seus sinais de que algo esta errado,ou que precisam de tratamentos,mas como saber de que tratamentos seu cabelo precisa? e mais: se você já faz tratamentos nos cabelos e não percebe bons resultados pode ser que esteja investindo em produtos dos quais seus fios não tem carência podendo causar um efeito ruim, onde você não tem determinado elemento e sobra outro.Para se equilibrar e organizar melhor vamos falar hoje sobre como saber do que seu cabelo precisa.

Se seu cabelo estiver ressecado sem brilho e balanço ele precisa de Hidratação:


A hidratação tem o papel de repor a água nos cabelos ou de evitar a perda de água no mesmo.
Para sabermos se um tratamento que estamos fazendo é hidratante devemos observar se possui em sua composição elementos como:Glicerina,,Alcools modfificados,Extratos botânicos, Pantenol, Vitaminas, Sacarose e derivados do açucar. Estes compostos ficam localizados na embalagem e com os seguintes nomes em inglês:Glycerin,glicol,gliceril,cetil alcohol,cetearil alcohol,Melissa officialis extract,Rosemarinus officinalis e qualquer nome de planta em conjunto com a palavra "extract" e Pantenol.Pode parecer complicadinho no inicio mas é super fácil e depois que gravar você nunca mais vai levar pra casa o tratamento errado.

Se seu cabelo estiver sem peso,volumoso com frizz e aspecto poroso ele precisa de Nutrição:


Os tratamento nutritivos para os fios são responsáveis por alimentar os fios dando a eles uma boa dose de lipideos que são vitais para qualquer cabelo.Os nutitivos são aqueles que possuem em sua composição óleos e manteigas como :Manteiga de carité,Manteiga de Cacau,Manteiga de cupuaçu e os óleos como o Oléo de coco ,óleo de argan,óleo de Ojon etc.Para saber se sua máscara contém estes composto é bem fácil pois geralmente a apresentação na embalagem nestes casos se faz correta.Geralmente um tratamento a base de óleo de argan será nutrição,mas para não errar procure na fórmula estas palavras:butter (manteiga) e Oil (óleo) que pode ser seguido de vários nomes dos compostos de onde foram retirados,como por exemplo argan oil  (óleo de argan).

Se seu cabelo estiver quebrando,elástico e ao pentear molhado percebe um aspecto de cabelo mole emborrachado e derretendo ele precisa de Reconstrução:



Os tratamentos considerados reconstrutores são responsáveis por repor a massa perdida dos fios que se dá devido aos tratamentos quimicos mas também devemos lembrar que qualquer cabelo virgem também precisará da reconstrução ao menos uma vez por mês caso esteja se quebrando.
Tratamentos reconstrutores basicamente possuem como compostos a -Queratina,Creatina,Arginina,Cistéina e Colágeno.Estes tratamentos na composição quimica possuem os nomes: Hydrolyzed queratin,  Creatin,Arginine,cisteine e Hydrolyzed collagen Protein .
 Identificados o aspeto de seu cabelo e do que ele precisa você poderá aprender tratar corretamente não deixando que a carência destes elementos interfira na beleza e saúde dos fios.Porém não podemos nos esquecer que seria maravilhoso para qualquer tipo de cabelo receber todos os compostos de hidratação,nutrição e reconstrução.Mas não vamos misturar os cremes num pote e passar no cabelo tudo de uma vez por que não vai adiantar.O ideal será adquirir uma rotina de tratamentos onde a cada lavagem aplicamos uma destas fases,e esta rotina se chama Cronograma Capilar.Digo para vocês que não existe cabelo que não fique forte e lindo fazendo o cronograma.
 Para saber os cremes que pode usar você pode escolher um de Hidratação,um de Nutrição e outro de reconstrução dos que coloquei nas fotos acima e a cada lavagem utilizar um deles após o shampoo.Recomendo que use o shampoo e condicionador da mesma linha para resultados visiveis mais rapidamente.

Os cabelos são a moldura do rosto.
Você consegue identificar do que seu cabelo precisa?
Comentem!
Bjos Bjos!



29 comentários:

  1. Meu cabelo precisa de muita hidratação e reconstrução =\

    Adorei o post bem explicado =D

    Bjos

    http://caprichandonobatom1.blogspot.com.br/2014/02/tendencias-2014-em-alta.html

    ResponderExcluir
  2. Interessante nunca reparei no que o produto contem para ser hidratante só vejo a frente do produto e as suas promessas vou anotar e prestar atenção daqui pra frente.
    Ótima partilha super esclarecedora.

    Bjs

    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. o meu cabelo precisa de hidratação sempre senão fica ressecado kkk eu tenho esse da bio extractus, mto bom ! tbm tenho o proteína do leite, uso a linha toda as vezes, é td de bom.

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. MENINA MEU CABELO PRECISA DE TUDO,TODOS OS PROBLEMAS CAPILARES PONTAS DUPLAS,FRIZZZZ,RESSCADO RSRSRS,ENFIM POR TER LUZES SOFRO P CUIDAR DOS BEBELOS RSRRSS,MAIS JA USEI BIO EXTRATUS,GOSTEI DEMAIS,AGORA DO USANDO O SILICOM MIX,UMA DICA E O PANTENE 3 MINUTOS MILAGROSOS NO LUGAR DO CONDICIONADOR,DEIXA O CABELO LINDO E MACIO,ADORO DEMAIS,BJS QUERIDA,SUAS DICAS SEMPRE SAO OTIMAS,
    Post Novo No Blog..Testei Bebe Creme.. O BB Cream Da Quem Disse Berenice?http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/testei-bebe-creme-o-bb-cream-da-quem.html

    ResponderExcluir
  5. Sempre uso head e pantene
    Sempre deixou meus cachos bem hidratados
    Tenho maior medo de que eles quebrem kkkk

    https://www.facebook.com/blogdamiihs >>>FanPage

    https://www.blogdamiihs.com.br --> Blog

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo está ressecado, volumoso e com frizz, então acho que precisa de hidratação e nutrição, mas como faço? Preciso comprar os dois tipos de produtos e intercalá-los durante a semana?
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,use um em cada lavagem e não deixe de reconstruir também de vez em quando!
      beijos!

      Excluir
  7. Adorei suas dicas meu cabelo precisa de reconstrução nas pontas, que não secam nunca! Aliás, achei engraçado que os elementos para alimentar o cabelo são todos comestíveis, hihihi. Eu sei que é óbvio, mas achei graça =P

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha reparado,hahaha!
      não é que é!
      beijos!

      Excluir
  8. Excelentes dicas, pois muitas nem sabem que tipo de creme elas tem que usar, no meu caso eu uso todas, pois faço cronograma capilar.

    Bjs
    Tissy
    www.loucasemaquiadas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meus cabelos precisam mesmo de nutrição e hidratação,mas de 2 em 2 semanas eu faço reconstrução.
    Eu não consigo seguir um cronograma aqueles que todos fazem,então acabei criando o meu próprio.
    Eu tinha até uma duvida,e como você sempre faz esses posts deve saber.
    Então lá vai
    Toda noite eu faço umectação será que tem problema?
    AGUARDANDO RESPOSTAS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina o ideal é uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.Vamos nos lembrar de que tudo em excesso pode fazer mal,ta bem?
      beijos!

      Excluir
  10. Ótimas dicas e os meus cabelos estão precisando de reconstrução e hidratação.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. Olá Thays, adoro seu blog e sempre tenho novas dicas com ele...
    O que eu queria agora era saber sobre o Cronograma capilar, que eu li aqui também... Não consigo achar a página mas em algum dos comentários alguém pediu um produtos para as 3 fases que fosse de fácil acesso.
    Para a fase H eu tenho o age defy da pantene, vc acha que posso usar?
    Para a fase N: vc acha que posso usar o da bioextratus manteiga de karité?
    E para a fase R: é melhor rmc vermelho da amend ou a reconstrutora da acquaflora?

    Levando em conta que meu cabelo tinha californianas, mas depois acabei pintando ele inteiro, então ele está praticamente inteiro loiro, em alguns lugares com mechas (então descolori) e sem contar que fiz uma progressiva há uns 4 meses atrás que primeiramente não pegou direito e quando ela saiu totalmente o meu cabelo virou uma vassoura, não sei mais o que fazer, ele está armado, poroso, quebradiço, e não dá de jeito nenhum pra ficar sem chapinha, ainda assim quando faço o cabelo fica horrível, oleoso na raiz e sexos nas pontas, e por mais que eu corte, quando termino de fazer chapinha as pontas ficam não sei nem dizer, ficam desgrenhadas, não ficam lisas, ficam duras e amassadas rs não sei se vc consegue entender, mas elas ficam horríveis e espichadas, não sei mais o que fazer, meu cabelo precisa de tudo e mais um pouco, não consigo achar uma coisa que de vida novamente e não confio e nem tenho dinheiro para fazer algum procedimento reconstrutor em salão. Desculpa pelo comentário grande, mas é que realmente preciso de sua ajuda rs.

    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra duvida também é, vc acha que alguma mascara da alta moda se encaixa em algum passo? Sempre quis testar algo dessa marca e já li também que é bom, sem contar que ace$$ivel rs.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
    2. Olá Suelen!
      em primeiro lugar:muito obrigada por seguir e acompanhar o Blog,fico feliz por isto!
      As máscaras que você citou são todas ótimas,faço um ressalva apenas pela age dey,recomendo utilizar uma tampa de bepantol liquido na quantidade que for utilizar pra hidratar no dia.
      Tanto RMC quanto aquaflora são de ótima qualidade,mas seu cabelo precisa de mais.Pelo que me relatou seu cabelo precisa de uma reconstrução SOS potente e mesmo assim pelo jeito que me falou das pontas vai ser um pouco demorada a recuperação.Para acelerar tenho 2 produtos top pra te indicar:1-kit extreme-up da itallian na loja mukirana beauty aqui na internet você encontra 2-fiberceutic da loreal junto com as ampolas da linha que você encontra na beleza na web também on line.Não são produtos baratos pois são de linha profissional mas acho que seu cabelo precisa e merece um deles.
      Esqueça H e N por enquanto e faça R até seu cabelo se recuperar,intercalando a RMC com extreme-up ou fiberceutic que te indiquei.
      Chapinha é um veneno,evite a todo custo!
      Da Alta moda unica mascara que testei foi a extra hidratação inteligente que é N muito boa e tem resenha dela aqui no blog.
      Espero ter ajudado qualquer coisa me chame!beijos!

      Excluir
    3. Thays, muito obrigada pela resposta!
      Vou testar isso que você me falou, vou ter que investir mesmo até dar pra começar a fazer o cronograma. Logo mais volto aqui para falar o resultado.

      Muito obrigada de coração.
      E continue com as dicas incríveis, seu blog é um dos meus preferidos!

      Beijos

      Excluir
    4. Imagina,fico feliz em te ajudar de verdade!
      espero que consiga recuperar logo seus cabelos e volte feliz pra me contar depois!
      beijos!!!

      Excluir
  12. Achei do nada um vídeo teu no youtube e adorei XD Bah amei esse blog tb, tá nos favoritos já, ótima essa postagem eu não sabia dessas diferenças... Agora que comecei a me interessar por esse assunto porque em breve vou descolorir meu cabelo, já descolori, pintei, detonei,cortei curtinho e deixei crescer todo natural, ele está todinho natural e estou usando de tudo na verdade, óleos, hidratantes, quero deixar ele bem forte e hidratado antes de passar o descolorante... tem alguma dica pra me dar? Ah, meu cabelo é cacheado/ondulado e grosso, e castanho escuro rsrs Será que vou ter que descolorir muito pra pintar de azul? Quero fazer um degradê com as pontas azul bebê... De quanto em quanto tempo dá pra descolorir? Se puder me esclarecer mais nesse assunto obrigada rs :) Mas igual já agradeço por tu publicar todas essas dicas maravilhosas que já esclareceu muita coisa pra mim. Valeu linda bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Monique!!
      primeiramente obrigada viu? eu faço tudo com muito carinho e fico feliz quando recebo elogios,rs!
      Bom,eu acho que precisará de uma boa descoloração sim!
      Este azul que quer precisa de uma cabelo bem claro pra ficar legal,mas se você cuidar direitinho antes e depois acredito que não terá tantos danos!
      Para saber direitinho o fundo de clareamento que será obtido,por quanto precisa descolorir,e como ficará,é bom você pegar uma mechinha do meio do cabelo e outra por cima pra fazer o teste,aplique o descolorante,pinte e veja se o cabelo aguentou legal!
      estando tudo certo no teste de mechas,pode se jogar,kkk!
      Se teu cabelo não tiver nenhuma tintura acredito que uma descoloração de 50 minutos (caso os fios suportem)será suficiente para que possa pintar de azul!
      espero te ajudado,qualquer outra dúvida estou a disposição!!
      BEIJOS!

      Excluir
    2. Hoje mesmo estava pensando em fazer uma mexa no topete rsrs até pra ir vendo o tom que eu vou querer... vou fazer isso ;) OBRIGADA, ajudou sim :D Bjbjbj Obrigada pela atenção tb ^-^

      Excluir
  13. Olá, gostei do post. O meu cabelo precisa de tudo, e até hoje não achei ainda um produto milagroso. Meu cabelo é super crespo, volumoso, ressecado, uso guanidina, secador e prancha. Escovo semanalmente ( e sei que não é bom). Tenho ultimamente deixado no creme de pentear, mas é muito trabalhoso domá-los para prender e trabalhar. Não sou adepta do black, acho muito bonito, mas acredito que não combina com minha personalidade. Faço muitas experiências no meu cabelo e foram positivas por um bom tempo, entretanto, há uns dois anos, depois que casei, não tenho o mesmo tempo para cuidar do cabelo. É sempre muito corrido, e acredito que isso tem interferido, pois não deixo a mascara agir no tempo definido... Resultado: meu cabelo tá uma bagaceira total. Vou procurar esses produtos para hidratação, reconstrução e nutrição para ver se melhora. Também gostei do post do mel com mascara, vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida muito obrigada por acessar o blog e por seu comentário! tenho certeza de que ao começar os tratamentos seu cabelo vai ficar lindissimo!
      beijos!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!