Capricho e Beleza: Radiofrequência,será que funciona mesmo??

Radiofrequência,será que funciona mesmo??

Olá Caprichosas!!

Ando me cuidando muito depois que fiz minha lipo,estou malhando todos os dias e seguindo uma dieta balanceada,só que a lipo me deixou insatisfeita e minha pele do abdômen ,costas e braços está cheia de ondulações,como se fossem celulites,e isto está me incomodando demais,até porque ficou um pouco flácido.Conversei com minha médica e ela me disse que não é necessário realizar um retoque,que aqui o que funciona agora são bons tratamentos.Ela me indicou carboxiterapia.Mas diante da dor acho que prefiro a radiofrequência,rsrs!

Meninas,atualizando:Marquei minha primeira sessão para dia 10/04/2013 é depois de amanhã,e pasmem no preço:600,00 reais 30 sessões!!

Vou começar pelos braços e costas com 10 sessões
Depois vou fazer abdomen e perna mais dez sessões e depois vou fazer mais umas 10 sessões no rosto! andei vendo uns videos,e vendo várias reportagens e os resultados me parecem impressionantes de verdade! eu pretendo tirar fotos das áreas para comparar no antes e depois.Uma coisa que me preocupa um pouco é o fato de a esteticista ter dito que a sessão dura trinta minutos,como assim? vou deixar que ela faça do jeito dela,e se não surtir resultados vou reclamar,lógico!!


Mas e aí,o que é RADIOFREQUÊNCIA??



A flacidez ocorre devido à degradação de colágeno, proteína mais abundante do nosso organismo e que dá sustentação para a nossa cútis, uma vez degradado não há forma de recuperá-lo, e para melhorar o aspecto da pele é necessário destruir esse colágeno antigo e formar outro novinho em folha que irá conferir maior firmeza e elasticidade à pele.
 O resultado fica mais visível dentro de uma semana
Baseando-se nessa necessidade surgiram os equipamentos de radiofrequência, potentes indutores de calor que elevam a temperatura dos tecidos entre 40° e 42° graus estimulando os processos de neocolagênese e neoelastogênese que são as formações de colágeno e elastina novos.
Os tratamentos podem ser feitos em corpo e rosto e os resultados são bastante visíveis já nas primeiras sessões. E o melhor de tudo, sem dor, sem cirurgia, sem anestesia… Você faz o procedimento e vai embora para casa tranquilamente! O resultado fica mais visível dentro de uma semana, quando há o pico da nova produção de colágeno.
Quanto ao número de sessões vai depender muito do grau de flacidez da pele, em geral cerca de 08 à 10 sessões no corporal já apresentam bons resultados e no facial são cerca de 04 a 06 sessões com intervalos de pelo menos 15 dias para respeitar o ciclo de renovação do colágeno e elastina.
O procedimento de radiofrequência pode ainda ser associado com outros tratamentos e equipamentos que potencializam o resultado da terapia: carboxiterapia, massagem modeladora e drenagem linfática manual, uso de cosméticos diversos firmantes (DMAE, colágeno e elastina hidrolisado, vitaminas, hidratantes e outros)…
Veja abaixo se você possui indicação para o uso da radiofrequência:
CORPORAL:
- Flacidez de pele
- Gordura localizada
- Celulite
- Auxiliar no tratamento de estrias
FACIAL:
- Rugas e linhas de expressão
- Flacidez da pele facial
- Sequelas de acne
CONTRA INDICAÇÕES
- Gestantes e mulheres que pretendem engravidar
- Usuários de marca passo, implantes cardíacos
- Uso recente de isotretinoína
- Câncer ou metástase
- Próteses metálicas

Mas e aí?será que funciona mesmo?

MEU RESULTADO COM A RADIO FREQUENCIA:

então,meninas fiz 12 sessões da radio terapia foram 5 nas costas,3 no rosto e 3 nos braços.
meus resultados:
radio frequencia costas: senti uma melhora boa na elasticidade da pele desta região.foi onde tive mais resultados.

radio frequencia no rosto:no dia que fazia sentia a diferença imediata,pele mais tonificada.porém somente no dia senti este resultado.agora que parei as sessões ja esta tudo normal novamente.

radio frequencia nos braços:melhora muito superficial,mas pouca coisa mesmo!não sei se é pelo fato de dividir uma sessão para os dois,mas não obtive bons resultados.

Tenho que ressaltar que os intervalos foram de 15 dias e 21 dias ente as sessões e que elas duravam 30 minutos,sendo que em algumas duraram 20 minutos.

 você está fazendo,já fez? o que me diz?

18 comentários:

  1. Sim,amiga faz e conta pra gente se deu resultados!!

    mas só 600? aqui na minha região custa 120,00 cada sessão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o máximo?

      achei muito bom o preço tendo em vista que são 30 sessões!!

      assim que for fazendo vou contando os resultados e se possível vou tirar as fotos pra postar aqui!

      Excluir
    2. Olá!
      Adorei o blogue e este artigo em concreto. Comecei agora a trabalhar na área da Radiofrequência e prometo que vos vou seguir atentamente. Deixo uma nota sobre a principal pergunta que me fazem: 'A radiofrequência funciona?' O que acham?

      Beijinho,
      Ana Soares

      Excluir
  2. Moro no Rio de Janeiro e paguei R$200 e apenas 3 sessões, qual a clinica que você fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu sou do Espirito Santo,mas fim em minas na esteticista que atende em uma academia daqui!
      ta puxado este preço aí,mas talvez o aparelho seja de ultima geração,o que ela usava em mim é o Spectra e este já esta ultrapassado para vocês.Para nós que moramos no interior tudo chega por ultimo por isto mais barato o preço,porém com um serviço um pouco inferior as vezes!
      bjos!

      Excluir
    2. É verdade, vou procurar saber melhor sobre isso. Beijão!

      Excluir
    3. Procure sim!
      boa sorte pra você,viu?
      bjos!

      Excluir
  3. essa radio frequencia será q funciona mesmo???

    ResponderExcluir
  4. Oi Gurias, venho deixar minha triste experiencia! Fiz 6 sessões de radiofrequencia todas acompanhadas de heccus, que é a drenagem por ultrason, comecei com 92cm de cintura e acabei , adivinhem??? com os mesmos 92cm!!! fiz sómente no abdomen uma vez por semana... Que decepção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      poxaa que decepção!
      mas olha,a radiofrequencia não é indicada para reduzir medidas e sim para eliminar a flacidez,apesar de que eu não tive bons resultados nem mesmo neste aspecto!
      beijos!

      Excluir
    2. Thais... Eu sou fisioterapeuta especializado em dermato funcional e estética. Vamos lá... Eu estudei 5 anos na faculdade, fiz 2 anos de pós graduação e fiz um curso especializado em radiofrequência (só pra você ter ideia). Um aparelho bom de radio frequência custa em média de 15 a 20 mil reais. Fiz um calculo com meu primo, que é engenheiro eletricista e ele falou que o aparelho gasta em média 15 reais de energia por aplicação. Ai eu te pergunto? Quanto você acha que nós (profissionais bons com aparelhos bons) cobramos em uma sessão? Na clinica onde trabalho, cobramos de 180 à 1000 reais por aplicação, dependendo da área. E nossos resultados surpreendem logo na primeira sessão! Tome cuidado com esses "pacotes"... Você procurou saber se a profissional é habilitada para usar o aparelho? Você pesquisou se o curso dela é técnico ou superior em estética? Você pesquisou se o aparelho dela é aprovado pela Anvisa?
      Só pra você ter ideia, normalmente, em flacidez leve~moderada, eu dou alta pro paciente antes mesmo de terminar as sessões, porque sou bem treinado e tenho total conhecimento teórico sobre a técnica.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Esse aparelho é excelente para linhas de expressao, celulite e flacidez, obtem-se otimos resultados.. a sessao dura UMA hora, exceto face que é menor. Procure sempre um bom e conceituado profissional. Ha necessidade de aguardar duas semanas para nova sessao, a camada estrutural da pele precisa se recuperar pra se ter resultados. Espero ter colaborado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa,colaborou e muito!
      minhas sessões de 30 minutos no máximo não serviram por isto então...
      ódio de gente que quer só ganhar dinheiro fácil...
      Muito obrigada!

      Excluir
  6. Andeis pesquisando radiofrequência e li em vários site q precisa de 6 a 10 sessões em cada local pra ter um bom resultado e de 2 minutos a cada 2cm de 37 a 41 graus e q tbm q a radio frequência melhora muito mas não faz milagres, tem q ver a honestidade do profissional q aplica p vc a radio frequência. Sempre pesquise antes qdo vc não entende do assunto.

    ResponderExcluir
  7. Ainda q a radriofrequencia deve ser feito a cada 15 dias e as sessões custam de 200,00 a 400,00 cada sessão se vc pagou 600,00 por 30 sessões dai o resultado foi como o valor, mal cobrado e mal feito e com mau resultado.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, moro no RJ e já faço a Radio a 2 anos, tenho 59anos, o efeito para mim é maravilhoso !!! o que ocorre,a radio estimula a fabricação de colágeno, então entendi que não dvo parar nunca, já que meu organismo não fabrica mais colágeno !!! é manutenção para sempre se desejar manter a flacidez longe !!!! e realmente estou tendo sucesso, tudo depende tb de com quem você faz o seu tratamento, a minha estesticista Anne Canellas, eu pago hoje, $500,00 4 aplicações , mas é o corpo inteiro !!! frente e costas !!!! não é por área !!! Se fosse por área seria equivalente a mais de 30 !!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá fiz 2 sessão de radiofrequência reaction e não estou vendo muito resultado, faço para flacidez e rugas faciais, gostaria de saber se o hooke e melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!