Capricho e Beleza: Como identificar se um cabeleireiro é bom prossional??

Como identificar se um cabeleireiro é bom prossional??


Oi Gatonas!!


os cabelos são a moldura do rosto,vamos combinar que agente pode estar com um look perfeito e corpo com tudo encima,mas se os cabelos estiverem aquele horror verdadeiro,não existe mulher que fique bonita!!

Pensando nisso resolvi compartilhar alguns segredinhos e dicas sobre cabelos que sua cabeleireira na correria por seu dinheiro, talvez nunca te contou!!

1-Ter uma alimentação equilibrada e saudável reflete nos seus cabelos. Constatei por ver Muitas clientes que sofrem de queda de cabelos de grau médio a grave,que viviam de dieta ou diziam não gostar de legumes verduras e frutas.Quer cabelos lindos e crescendo fortes de verdade?? coma cenoura ou beterraba e carne todos os dias.

2-Antes da escova ou uso do secador é fundamental passar um produto termo-ativado pra proteger os fios do calor excessivo a que serão expostos que ainda hidratam,deixam o cabelo mais macio e faz sua escova resistir a umidade.Eu vejo, e já frequentei salões renomados que nem sequer tinham um spray protetor de fios,exija que usem um leave-in especifico sempre,PARA QUE NÃO TENHA QUE GASTAR COM CHAPINHA NOVAMENTE DENTRO DE DOIS DIAS.

3-Depois de fazer uma escova progressiva ou inteligente,na hora de fazer a primeira lavagem é fundamental,que seja apenas com água e que seja usado um creme com ph 3,5 pra selar as cuticulas dos fios o que fará o produto ficar por mais tempo nos cabelos,o ideal é que a cabeleira(o) assuma o compromisso de retirar o produto e passar o tal creme,porém algumas não te falam isso por motivos óbvios.

4-não se deve deixar creme de hidratação ou condicionador nos fios,eles acumulam resíduos deixando os fios ensebados e podem entupir os foliculos causando a queda de cabelo,para deixar no cabelo somente creme adequado que saõ os leavins sem enxague,existem cabeleireiros que enchem os cabelos cacheados da cliente de condicionador,para que isso a vicie,e ela tenha logo que gastar com cauterização,porque o fio quebra.

5-O grande segredo das hidratações profissionais serem melhores que as caseiras,é a massagem que é feita nos fios,ela faz com que o cabelo absorva 40% mais nutrientes do que se for aplicado o produto e esquecido por 30 minutos dentro de uma touca térmica.Se o profissional que vc escolheu joga o produto hidratante te coloca uma touca horroroza na mesma hora sem massagear,vc esta jogando seu dinheiro no lixo,porque ao lavar em casa ele estará como antes novamente.

6-uma semana após fazer sua escova inteligente ou progressiva é ótimo fazer uma cauterização,que vai selar os fios mais ainda e deixa um aspecto bem mais lizinho,mas não é caso de vida ou morte,se o profissional tiver caprichado de verdade na chapinha vc não precisará disto.

7-se seu cabelo emborrachou ao extremo,vc pode gastar rios de dinheiro naquele salão, com cauterizações e hidratações que ele nunca mais será como antes.Não se iludam,sou cabeleireira e sei bem disto!

8-cortar o cabelo a cada dois meses não vai deixa-los mais fortes.O que acontece é que se vc tirar pontas ressecadas o aspecto é de um cabelo mais saudável naturalmente,isso é só mais um jeito de garantir que vc estará de volta sempre.

9-se você faz escova comum e chapinha e seus cabelos ficam perfeitos por mais de 4 dias vc não precisa de uma escova progressiva ou definitiva,alguns cabeleireiros ficam loucos pra ter menos trabalho na hora da chapinha e lucrar com os alizamentos que correspondem a dez chapinhas comuns.

Meninas eu sou bastante transparente com minhas clientes,ofereço o que precisam sem querer comer todo seu dinheiro toda vez que aparecem,e acreditem,dá pra ganhar dinheiro sendo honesta,amo minha profissão e me orgulho de agir assim!

bjos bjos!


Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!